Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

8 ideias de como fotografar madrinhas e padrinhos

8 ideias de como fotografar madrinhas e padrinhos

Fotografar padrinhos interagindo com os noivos é uma das partes que eu mais gosto nos ensaios de casamento. Quem já fotografou esse tipo de evento, sabe que na hora da cerimônia não dá para inventar muita coisa. Aquele momento é único e se você der um mole, pode perder um clique importante.

Já as fotos com os padrinhos, seja antes ou depois da cerimônia, é um momento totalmente livre. Aqui o tradicionalismo sai um pouco de cena e você pode sugerir fotos mais descontraídas e divertidas.

Confira agora, então, 8 ideias simples (e até clichês) sobre como fotografar madrinhas e padrinhos. Elas podem até parecer batidas, mas os casais costumam gostar, então podem servir pra quem está começando. Você pode iniciar o ensaio com alguma delas, pra quebrar o gelo, e depois ir criando ideias só suas. 😉

Madrinhas

Cara no buquê

Essa já está quase se tornando uma foto clássica das madrinhas com a noiva. Elas ficam espalhadas em um espaço aberto e colocam o buquê na frente do rosto. O resultado é de uma singeleza só e é tão fácil para organizar as pessoas, que vale a pena você tentar. Essa também é bacana, pois todas gostam de compartilhar nas redes e se marcar na foto, aumentando a visibilidade da sua marca.

“Você tá linda!”

Qual é a primeira coisa que as madrinhas vão dizer, quando verem a noiva totalmente arrumada? Certamente é o título dessa foto. Não perca esse momento espontâneo, porque ele costuma ser muito emocionante.

Enchendo a cara

Se as madrinhas forem aquele grupo de amigas bastante brincalhonas, uma ideia legal é colocar todas no bar do local do casamento, virando uma garrafa de bebida. A foto, por ser um grande exagero, fica engraçada e as mulheres se divertem muito.

Padrinhos

Noivo voador

Essa é uma clássica, mas que realmente não pode faltar: os padrinhos jogando o noivo para o alto. Nesse momento fica evidente a felicidade de todos pelo casal. Todo mundo adora.

“Aqui jaz o noivo”

Uma das grandes brincadeiras entre os padrinhos é que depois que um dos caras casa, ele acaba morrendo para o grupo, porque não vai mais poder farrear e sair como fazia antes. Então, por que não brincar com essa ideia?

O noivo deita em alguma superfície, com uma flor na mão e os padrinhos ficam em volta, com expressão chorosa, consternados. O resultado é divertido, principalmente nos momentos em que todos estão desmontando a pose e rindo logo após a foto “oficial”, então permaneça clicando, até que o momento acabe.

“A matilha”

O grupo de amigos geralmente gosta de demonstrar parceria e companheirismo, por isso pode ser legal fazer uma foto em que o noivo está ao centro, cercado de seus padrinhos, organizados com braços cruzados, como guarda costas. Essa pose lembra filmes de gângsters e é legal quando clicada em um ângulo de baixo pra cima, pois costuma deixar os meninos mais “parrudos”.

Todos juntos

Envergonhados

Essa é uma foto que costuma fazer sucesso entre as noivas, porque ela realmente fica bastante cativante. Consiste nos noivos se beijando no centro e os padrinhos e madrinhas nas laterais envergonhados, olhando para outra direção ou cobrindo o rosto.

Todos se beijando

Essa funciona legal se todos os padrinhos e madrinhas forem casais reais. Aproveite o beijo dos noivos para pedir que todos os outros se beijem também. O resultado é encantador e também gera muitos compartilhamentos.

Agora você já tem algumas ideias atraentes para iniciar seus ensaios com madrinhas e padrinhos. Aplique alguma delas para quebrar o gelo e ir tomando controle do ensaio e depois invente suas próprias situações. Certamente o seu próximo trabalho ficará mais dinâmico. Para melhorar ainda mais o seu resultado final, siga navegando em nosso blog e aprenda como fazer capas impactantes para os seus álbuns, pois as fotos com padrinhos podem até virar a capa do seu próximo volume. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo