CORES NOS ÁLBUNS PROFISSIONAIS DE GUSTAVO FRANCO

Tempo de leitura: 1 minuto

CORES NOS ÁLBUNS PROFISSIONAIS DE GUSTAVO FRANCO

Uma das coisas que mais deixa um álbum bacana e impressionante é o bom uso da paleta de cores.

As cores têm um grande impacto para passar uma mensagem, quando elas são pensadas de acordo com a história a ser contada é que a mágica dos álbuns acontece.

Por exemplo, vamos conhecer um pouco de um álbum do fotógrafo Gustavo Franco para entender isso, neste álbum podemos sentir uma história que acontece na Tailândia. Muitas fotos foram clicadas dentro de templos em que os tons dourados se destacavam. Todos os elementos dos livros foram pensados para se encaixarem com essa característica tão forte de quando as imagens foram clicadas. Até mesmo o acabamento em couro legítimo se adequa a mensagem.

Já está curioso para ver o material?! Dá uma olhada!

CAPA

capa album gustavo franco

História

Na parta interna do livro podemos ver como as cores conversam entre si e nenhuma foge da paleta escolhida.

Acabamento

Tudo foi pensando de acordo com as sensações transmitidas nas imagens, então o couro apresentou um tom ideal que encaixa com tudo que já tinha no álbum.

couro indimagem

Deu pra ver como é incrível um estudo das cores bem feito? O resultado é sensacional!

Mesmo antes da construção do álbum é interessante pensar nas cores que vão ter destaque. Na edição e tratamento já dá para fazer boa parte dos ajustes que levarão a um resulta como esse do Gustavo Franco. E se você for fera mesmo, já no clique vai pensar na paleta de cores que será a identidade do trabalho. Isso vai deixar o seu material muito mais consistente e mostrando profissionalismo.

Quer ver mais desse álbum e entender das cores? Dá uma olhada nesse vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *