Descubra alguns dos lugares mais bonitos do mundo para tirar fotos!

Tempo de leitura: 5 minutos

Cansou de fazer fotos em lugares repetidos? É verdade que cada nova visita pode trazer um novo olhar e é nosso trabalho e vocação fazer isso. Porém, até mesmo profissionais experientes podem ficar saturados vez ou outra. Quando isso acontece não há nada melhor do que respirar novos ares e procurar inspiração em outros locais. Então, que tal viajar?

Fotógrafos também precisam de férias. Mesmo que nas férias provavelmente façam o mesmo que no trabalho: fotografar! Entretanto, nesse caso, é bastante diferente. Porque se tem muito mais liberdade para experimentar e isso é ótimo para a evolução do fotógrafo.

Confira agora alguns dos lugares mais bonitos do mundo que merecem ser enquadrados por suas lentes. Veja as fotos e as descrições e já vai imaginando as imagens que você pode fazer por lá.

Ta Prohm – Camboja

O templo budista Ta Prohm é um dos mais misteriosos templos de toda a região de Angkor, conhecida pela presença marcante dessas construções típicas. Essa atmosfera especial encontrada por lá se deve, principalmente, à sua relação forte com a natureza, que já tomou a construção para si.

O templo ficou abandonado por muito tempo, o que fez com que algumas árvores espalhassem as suas raízes por toda a área, de tal forma que hoje elas se confundem com a própria construção.

Isso poderia acabar com as características fundamentais, mas pelo contrário, só deixou ele mais especial, parecendo cenário de filme. E realmente é. Nesse local foram gravadas algumas cenas para o filme Tomb Raider.

Se você gosta de abordar no seu trabalho a relação do homem com a natureza, então esse lugar é um prato cheio.

Tóquio – Japão

A cidade de Tóquio é um dos locais mais contrastantes do mundo. Ao mesmo tempo que é um grande centro econômico mundial e uma das cidades mais desenvolvidas tecnologicamente, também mantém viva as tradições e características milenares.

Em Tóquio você vai encontrar arranha-céus modernos junto de templos religiosos de mais de mil anos. A riqueza de características e detalhes é evidente nessa cidade, que é um dos exemplos mais bem-sucedidos da mistura oriente e ocidente.

Engana-se quem pensa que áreas urbanas são a única atração que a cidade oferece. Existem muitos parques, áreas florestadas e montanhas imponentes, que também rendem fotos dignas de papel de parede.

Keukenhof – Holanda

Você gosta de flores? Então não pode deixar de visitar o Parque Keukenhof, na primavera, é claro. Durante esse período do ano suas milhares de tulipas, dentre outras flores, brotam e presenteiam os seus visitantes com uma infinidade de cores. É um lugar lindo para fotografar. Na verdade, não fazer isso deveria ser crime.

Como o principal atrativo do parque são as flores, é durante a primavera que o seu movimento é maior também. Então não espere sempre ter campos vazios para fotografar.

Porém, se a sua intenção é ter mais áreas livres, vá durante o início da primavera. Nem todas as flores desabrocharam ainda, contudo, o parque continua maravilhoso.

Salar de Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni é um grande deserto de sal. Mas antes de você se perguntar porque viajaria tanto para ir ver sal, eu vou te responder: só para fotografar. Esse é o principal objetivo de ir até lá, fazer fotos incríveis.

Elas ficam assim por conta do efeito de reflexão total que o sal fornece, o que faz com que o céu seja refletido no chão e você quase não consiga distinguir onde começa um e onde termina o outro.

De noite, então, esse efeito fica ainda mais bonito, sendo possível ver o céu pincelado por milhares de estrelas. Não se esqueça de trazer o seu tripé, porque até você vai querer sair nessas fotos também.

Um tipo de fotos muito realizado nesse local são as que brincam com a perspectiva. Esse é o lugar perfeito para isso, já que essa noção de espaço se perde, graças à reflexão total. Se você estiver em grupo fica ainda mais legal o resultado.

Parque Nacional Jasper – Canadá

Se você gosta de vida selvagem, esse é o lugar ideal para você. Não é em todo local que você tem a oportunidade de fotografar ursos, alces, renas, coiotes, dentre diversos outros bichos soltos na natureza. E não se esqueça de trazer uma lente teleobjetiva para fazer tudo isso de longe, afinal, os animais são selvagens.

A beleza natural do parque é inegável. Suas árvores altas, montanhas nevadas e lagoas azuis são de tirar o fôlego de qualquer um. Vale a pena visitar e registrar o seu ponto de vista desse local.

Hveravellir – Islândia

Imagine uma piscina natural de água quente em pleno deserto gelado na Islândia. Pois é exatamente isso que Hveravellir é. Um poço do mais claro azul em meio à neve branca. O contraste é evidente e a foto você já está imaginando.

Esse parque natural, porém, também oferece outras atrações. Como a atividade vulcânica está presente, não é difícil ver buracos soltando fumaças pelo local. Além disso, durante um certo período do ano, é até possível assistir à aurora boreal. Já imaginou registrar esse momento?

Veneza – Itália

Veneza é uma cidade cartão-postal. Qualquer rua, canto, beco já fornece um pano de fundo ideal para uma bela fotografia. Quando o tema é romantismo, então, a receita já é conhecida. Mas isso não impede você de inovar para além das fotos de casal no barco.

A cidade também fornece, ao longo do ano, um calendário cultural que você pode utilizar para agendar a sua visita. O principal evento é o Carnaval Veneziano, em que tipicamente todos vestem máscaras e roupas que relembram tradições antigas.

Um evento um pouco mais tradicional que o carnaval brasileiro, mas ainda assim, também bastante festivo. Se o seu foco é fotografar pessoas e eventos, talvez não haja melhor época para visitar a cidade.

Curtiu conhecer alguns dos lugares mais bonitos do mundo para fotografar? Então compartilhe esse texto nas suas redes sociais. Assim, quem sabe você não anima algum amigo seu a ir com você para algum desses destinos, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *