Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Descubra alguns dos lugares mais bonitos do mundo para tirar fotos!

Descubra alguns dos lugares mais bonitos do mundo para tirar fotos!

Cansou de fazer fotos em lugares repetidos? É verdade que cada nova visita pode trazer um novo olhar e é nosso trabalho e vocação fazer isso. Porém, até mesmo profissionais experientes podem ficar saturados vez ou outra. Quando isso acontece não há nada melhor do que respirar novos ares e procurar inspiração em outros locais. Então, que tal viajar?

Fotógrafos também precisam de férias. Mesmo que nas férias provavelmente façam o mesmo que no trabalho: fotografar! Entretanto, nesse caso, é bastante diferente. Porque se tem muito mais liberdade para experimentar e isso é ótimo para a evolução do fotógrafo.

Confira agora alguns dos lugares mais bonitos do mundo que merecem ser enquadrados por suas lentes. Veja as fotos e as descrições e já vai imaginando as imagens que você pode fazer por lá.

Ta Prohm – Camboja

O templo budista Ta Prohm é um dos mais misteriosos templos de toda a região de Angkor, conhecida pela presença marcante dessas construções típicas. Essa atmosfera especial encontrada por lá se deve, principalmente, à sua relação forte com a natureza, que já tomou a construção para si.

O templo ficou abandonado por muito tempo, o que fez com que algumas árvores espalhassem as suas raízes por toda a área, de tal forma que hoje elas se confundem com a própria construção.

Isso poderia acabar com as características fundamentais, mas pelo contrário, só deixou ele mais especial, parecendo cenário de filme. E realmente é. Nesse local foram gravadas algumas cenas para o filme Tomb Raider.

Se você gosta de abordar no seu trabalho a relação do homem com a natureza, então esse lugar é um prato cheio.

Tóquio – Japão

A cidade de Tóquio é um dos locais mais contrastantes do mundo. Ao mesmo tempo que é um grande centro econômico mundial e uma das cidades mais desenvolvidas tecnologicamente, também mantém viva as tradições e características milenares.

Em Tóquio você vai encontrar arranha-céus modernos junto de templos religiosos de mais de mil anos. A riqueza de características e detalhes é evidente nessa cidade, que é um dos exemplos mais bem-sucedidos da mistura oriente e ocidente.

Engana-se quem pensa que áreas urbanas são a única atração que a cidade oferece. Existem muitos parques, áreas florestadas e montanhas imponentes, que também rendem fotos dignas de papel de parede.

Keukenhof – Holanda

Você gosta de flores? Então não pode deixar de visitar o Parque Keukenhof, na primavera, é claro. Durante esse período do ano suas milhares de tulipas, dentre outras flores, brotam e presenteiam os seus visitantes com uma infinidade de cores. É um lugar lindo para fotografar. Na verdade, não fazer isso deveria ser crime.

Como o principal atrativo do parque são as flores, é durante a primavera que o seu movimento é maior também. Então não espere sempre ter campos vazios para fotografar.

Porém, se a sua intenção é ter mais áreas livres, vá durante o início da primavera. Nem todas as flores desabrocharam ainda, contudo, o parque continua maravilhoso.

Salar de Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni é um grande deserto de sal. Mas antes de você se perguntar porque viajaria tanto para ir ver sal, eu vou te responder: só para fotografar. Esse é o principal objetivo de ir até lá, fazer fotos incríveis.

Elas ficam assim por conta do efeito de reflexão total que o sal fornece, o que faz com que o céu seja refletido no chão e você quase não consiga distinguir onde começa um e onde termina o outro.

De noite, então, esse efeito fica ainda mais bonito, sendo possível ver o céu pincelado por milhares de estrelas. Não se esqueça de trazer o seu tripé, porque até você vai querer sair nessas fotos também.

Um tipo de fotos muito realizado nesse local são as que brincam com a perspectiva. Esse é o lugar perfeito para isso, já que essa noção de espaço se perde, graças à reflexão total. Se você estiver em grupo fica ainda mais legal o resultado.

Parque Nacional Jasper – Canadá

Se você gosta de vida selvagem, esse é o lugar ideal para você. Não é em todo local que você tem a oportunidade de fotografar ursos, alces, renas, coiotes, dentre diversos outros bichos soltos na natureza. E não se esqueça de trazer uma lente teleobjetiva para fazer tudo isso de longe, afinal, os animais são selvagens.

A beleza natural do parque é inegável. Suas árvores altas, montanhas nevadas e lagoas azuis são de tirar o fôlego de qualquer um. Vale a pena visitar e registrar o seu ponto de vista desse local.

Hveravellir – Islândia

Imagine uma piscina natural de água quente em pleno deserto gelado na Islândia. Pois é exatamente isso que Hveravellir é. Um poço do mais claro azul em meio à neve branca. O contraste é evidente e a foto você já está imaginando.

Esse parque natural, porém, também oferece outras atrações. Como a atividade vulcânica está presente, não é difícil ver buracos soltando fumaças pelo local. Além disso, durante um certo período do ano, é até possível assistir à aurora boreal. Já imaginou registrar esse momento?

Veneza – Itália

Veneza é uma cidade cartão-postal. Qualquer rua, canto, beco já fornece um pano de fundo ideal para uma bela fotografia. Quando o tema é romantismo, então, a receita já é conhecida. Mas isso não impede você de inovar para além das fotos de casal no barco.

A cidade também fornece, ao longo do ano, um calendário cultural que você pode utilizar para agendar a sua visita. O principal evento é o Carnaval Veneziano, em que tipicamente todos vestem máscaras e roupas que relembram tradições antigas.

Um evento um pouco mais tradicional que o carnaval brasileiro, mas ainda assim, também bastante festivo. Se o seu foco é fotografar pessoas e eventos, talvez não haja melhor época para visitar a cidade.

Curtiu conhecer alguns dos lugares mais bonitos do mundo para fotografar? Então compartilhe esse texto nas suas redes sociais. Assim, quem sabe você não anima algum amigo seu a ir com você para algum desses destinos, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo