Embalagem para álbum fotográfico: confira 5 dicas!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você fez um ótimo atendimento, fotografou o evento com inspiração e foi paciente na hora da montagem do álbum. Agora, não deixe a peteca cair no último momento. Quase tão importante quanto o trabalho em si é a forma como você vai entregá-lo. Como a primeira impressão é a que fica, se você deseja ter um trabalho impecável do início ao fim, é muito importante valorizar a embalagem do álbum fotográfico.

Sendo assim, confira agora 5 dicas que eu preparei te ajudar a emocionar os seus clientes!

1. Menos é mais

Essa tem sido a regra de ouro ultimamente, uma vez que o minimalismo cada vez mais tem se firmado como tendência. A era das embalagens muito “emperequetadas” já passou. Selos, carimbos, cartões, etiquetas, laços… Todas essas são opções legais, porém, não todas ao mesmo tempo! =D

Escolha no máximo um ou dois desses mimos e acrescente na sua embalagem. Você vai ver como ela ficará mais limpa, organizada e profissional.

2. Seja consistente

Quando entregamos um trabalho para os clientes, é legal manter um padrão bacana de qualidade em todos os materiais fornecidos, por isso é importante definir os acabamentos que vamos usar e fazer uma parceria bacana com um  fornecedor sério, que possa entregar sempre os materiais no mesmo padrão de excelência.

Pra isso, recomendamos que você conheça os padrões e acabamentos da Indimagem, que além de álbuns lindos, também entrega estojos e embalagens excelentes, com possibilidades de personalização e excelente custo /  benefício.

3. Utilize caixas de madeira

Caixas de madeira não só são uma resposta perfeita para a necessidade de uma embalagem sustentável, como também são tendências nesse mercado. Uma caixa de madeira é perfeita para guardar o álbum. Ela é duradoura, resistente e ainda harmoniza bem com qualquer ambiente.

4. Personalize sua embalagem

Quem é que não gosta de se sentir especial? Todos gostam de um carinho a mais, então dê isso aos seus clientes. Se fosse possível, diria até para você talhar a caixa à mão. Mas, como esse não é um talento tão difundido, tente acrescentar um cartão. Escreva nele o que fotografar aquele evento representou para você. Tenho certeza que os seus clientes gostarão demais!

Se não quiser ser tão pessoal, acrescente uma poesia ou uma música que aquele evento te lembrou. Certamente isso dará um toque a mais de dedicação no seu trabalho!

5. Acompanhe as tendências

É importante você estar sempre atualizado em relação às tendências, se não você pode acabar ficando para trás. Procure sites e revistas especializadas que possam servir de referência para o seu trabalho e acompanhe. O portfólio de produtos da Indimagem pode ser um bom ponto de partida.

Descubra como os seus fotógrafos favoritos entregam os álbuns deles e veja se esse formato pode se integrar no jeito que você já tem feito hoje.

Fique atento também às demandas do mercado. Ouça bem o que os seus clientes têm a dizer. Desse jeito, você pode ser você o próximo a ditar a tendência. Quem sabe?

Curtiu as dicas sobre a embalagem para álbum fotográfico? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então, se inscreva na nossa newsletter! Assim, você recebe todos os nossos próximos conteúdos direto na sua caixa de e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *