Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Ensaio fotográfico de páscoa: como fazer boas fotos com crianças

Ensaio fotográfico de páscoa: como fazer boas fotos com crianças

Fotografar crianças pode não ser uma tarefa fácil, porque elas são espontâneas e imprevisíveis. Mas isso também torna o trabalho muito divertido e desafiador. E ainda gera oportunidades em datas comemorativas, quando você pode aproveitar para fazer ensaios temáticos.

Listamos algumas boas dicas para que você aprenda a despertar a atenção das crianças e, ao mesmo tempo, consiga cliques incríveis. Essa pode ser mais uma oportunidade de negócio para a sua carreira como fotógrafo.

Que tal fazer um ensaio fotográfico de páscoa? Prepare os ovos de chocolate, tinta e uma boa fantasia de coelho para essa sessão! Continue a leitura e confira as nossas dicas.

Crie um laço de amizade com a criança

A fotografia tem o poder de capturar reações e momentos únicos das pessoas. Isso também vale para as crianças, porém, para conseguir esse feito, é preciso criar um laço de amizade com elas. Antes da sessão, diga qual é o seu nome e aproveite para propor algumas brincadeiras. Deixe a criança à vontade.

O tipo de ligação que você cria reflete na fotografia e serve para conseguir dirigir a criança e despertar a atenção dela quando for necessário.

Seja criativo para capturar os melhores momentos

Criança gosta de brincar, não é mesmo? Então aproveite para se divertir e conseguir capturar os melhores momentos. Uma foto de cima para baixo, por exemplo, pode parecer fria. Experimente colocar um chapéu engraçado ou propor que a criança tente alcançar a sua cabeça para arrancar um sorriso do rosto dela.

É mais difícil chamar a atenção das crianças menores, portanto, invista em cores e objetos que possa usar. Tente também fotografar na altura delas, para mostrar a sua perspectiva.

Invista em um belo cenário para o ensaio fotográfico de páscoa

As fotos do ensaio fotográfico de páscoa não precisam acontecer obrigatoriamente dentro do estúdio. Aproveite a grama do parque ou de um jardim para espalhar os ovos coloridos e criar um cenário incrível. Vale também chamar um profissional para pintar a criança de coelhinho da páscoa e fazer uso de fantasias.

Um ambiente externo pode ser perfeito para deixar a criança mais à vontade, pois tem cheiros, sons e cores que distraem e despertam o desejo de explorar.

Proponha atividades lúdicas que lembrem a páscoa

Outra maneira de conseguir boas fotos com crianças para a páscoa é propor atividades lúdicas, como a pintura dos ovos. Se os pais concordarem, deixe que a criança se suje e explore as cores. Tenha o devido cuidado para utilizar nessas atividades materiais atóxicos e laváveis, ok?

Você também pode sugerir uma caça aos ovos no jardim. Esconda-os pelo gramado e prepare-se para fazer belos registros dessa brincadeira de criança.

Respeite as limitações de cada idade

Destacamos que é importante respeitar as limitações de cada idade. As crianças menores e os bebês podem se estressar com mais facilidade caso tenham que trocar de roupa várias vezes.

Da mesma forma, tentar chamar a atenção constantemente pode causar aborrecimentos. Sendo assim, opte por se distanciar em alguns momentos e use uma boa teleobjetiva que proporcione um agradável ensaio fotográfico de páscoa.

Por falar em crianças, vamos lembrar das que ainda nem nasceram! Aproveite para conferir este outro artigo e ficar por dentro das nossas dicas para a fotografia de gestantes.

Um comentário em “Ensaio fotográfico de páscoa: como fazer boas fotos com crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo