Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Estudar Fotografia – Onde investir o seu dinheiro!

Estudar Fotografia – Onde investir o seu dinheiro!

Estudar Fotografia – Onde investir o seu dinheiro?

Quando começamos no mundo da fotografia, sempre temos algo mais para comprar, um curso novo para fazer ou um projeto para começar. Mas decidir onde investir o dinheiro, no momento certo, nem sempre é uma decisão fácil.

Para ajudar nisso, minha dica é: para cada 1 real investido em equipamento, é ideal investir 4 reais em conhecimento ?. Um pouco diferente do que somos acostumados a planejar, né?!

Acredito que para conseguir uma fotografia de qualidade é preciso investir em 3 áreas:

  1. Fotografia – buscar desenvolver a técnica e entender bem de iluminação e técnicas.
  2. Negócio – ter conhecimento de vendas, marketing e administração, já que ter um negócio trata do funcionamento de uma empresa.
  3. Pós-produção – tratamento de imagens, edição, curadoria, design de álbuns, etc.

Uma dica fundamental no mercado de hoje é repensar sobre o tratamento das imagens. Atualmente, poucos fotógrafos tem o conhecimento necessário para entenderem o cuidado que a pós-produção precisa. Esse pode ser um baita diferencial para você! Para passar bem a mensagem de uma fotografia digital, uma boa edição pode ter quase a mesma importância de um bom clique. Muitas vezes, 50% do impacto se consegue no clique e os outros 50% na edição.

Como conseguir uma boa pós-produção?

O ideal é começar a tratar as fotos no Lightroom e Photoshop. Fotografar em RAW também pode te ajudar bastante! Além disso, o layout dos álbuns, quando realmente pensado, tem um significado imenso! Quando entendemos o motivo de detalhes como a sequência de fotos, o formato, a quantidade de imagens por lâmina (e tantas outras coisas), o álbum ganha uma história e uma narrativa aprimorada, tornando-se num material de grande valor refinado!

Talvez falar disso ainda não tenha tanto sentido, se você não tiver alguma base; mas quando você se aprimorar, pode ter certeza que a diferença é gigantesca ?!

Isso te transforma num fotógrafo acima da média, e é isso o que queremos!

Agora é hora de colocar a mão na massa e buscar mais conhecimento!

Para você, que quer buscar mais informações sobre esses três tópicos que citei aqui, que tal ler mais um post bacana? Aproveite e vej agora: 4 dicas para valorizar o seu trabalho

E pra você que não gosta muito de ler, pode escutar esse podcast falando sobre dicas de marketing digital, com Gabriel de Faria – http://www.fotologia.net/podcast/marketing-digital/

Assita o vídeo desse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo