Mostruários fotográficos como ferramenta de vendas

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo fotógrafo sabe o quanto é legal ter suas fotos impressas, por isso é importante perceber os mostruários fotográficos como ferramenta de vendas e não como um custo para seu negócio. Essa é uma dica de ouro.

Na minha carreira de 20 anos na fotografia, já tive oportunidade de atender milhares de clientes e posso garantir pra você que álbuns fotográficos encantam e enchem os olhos das pessoas, agregando valor ao trabalho de qualquer fotógrafo. Através de um álbum, o cliente consegue materializar a história dele e geralmente fica muito mais disposto a investir dinheiro no trabalho fotográfico.

Mostruários ajudam a vender

Você já deve ter ouvido por aí que se quer vender algum produto, deve ter uma amostra dele. Essa é uma verdade bem marcante no mercado de fotos, pois o cliente só consegue perceber o quanto um álbum é legal se puder manuseá-lo e se ele puder se imaginar possuindo um. É como se fosse um test drive. Uma espécie de “prova” do quanto o produto é interessante e bonito. ❤

Ter mostruários fotográficos como ferramenta de vendas, impressos com os modelos que você quer vender, ajuda você a ganhar mais dinheiro, permitindo cobrar mais pelo trabalho e fazer vendas extras, que você não faria se vendesse apenas os arquivos digitais.

Então, se você quer aumentar seu faturamento, precisa colocar álbuns impressos na sua estratégia comercial, pois eles são muito eficientes para que você possa compor pacotes e fazer vendas adicionais (de acabamentos, acessórios e páginas extras), que podem até dobrar seu ticket médio por cliente!

Não adianta apenas falar sobre os álbuns que você não tem e pedir pro cliente imaginar como um álbum pode ser. Você precisa MOSTRAR o álbum pra ele, pois essa interação com o produto gera desejo e aumenta muito sua possibilidade de vender.

Faça o teste! Aproveite que a Indimagem dá um desconto especial para você fazer mostruários e imprima os seus. Você recebe seus álbuns prontinhos, pelo correio e já pode usar pra dar um gás nos seus negócios.

Quer algumas dicas de argumentos para começar a vender seus álbuns? Então dá uma olhada nesse vídeo que meu irmão Gustavo gravou lá no canal do Fotologia no YouTube:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *