Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Quais as vantagens de oferecer um álbum personalizado para os clientes?

Quais as vantagens de oferecer um álbum personalizado para os clientes?

Esse post é pra você que só entrega fotos digitais e nunca tentou entregar ou vender um álbum personalizado encadernado. ?

Como você entrega suas fotos para seus clientes? Em CD? Pen Drive? Link da nuvem? Já tentou entregar um álbum personalizado, diferente de toda mesmice que vemos por aí? Posso te garantir, essa última opção pode ser muito mais interessante e lucrativa!

álbum personalizado encadernado
créditos: Passarinho Fotografia

Há alguns anos, era super comum ver álbuns de fotos espalhados nas casas das pessoas. Eram álbuns com fotos do dia a dia, fotos de aniversários e álbuns de casamento. Mas com o surgimento da fotografia digital e a mudança de cultura das novas gerações, aos poucos foi se perdendo o costume de se ter fotos em papel. Até os próprios fotógrafos entrantes mudaram sua estratégia e passaram a entregar apenas a versão digital das imagens, abandonando os álbuns e seu potencial incrível de vendas.

Bom, já vou te dizendo que não me agrada muito o costume atual de entregar fotos apenas em um CD ou Pen Drive. Não vou negar que pode até parecer útil, prático e econômico, mas quem me conhece, sabe que sou apaixonado por vendas e os álbuns são estratégicos para aumentar meu faturamento.

Pela experiência de mercado que tenho e por conhecer as necessidades e gostos dos clientes, garanto pra você que os álbuns são ferramentas excelentes para você conseguir vender mais e aumentar a satisfação dos seus consumidores.

Um álbum impresso não precisa de bateria e nem de conexão com a web. Ele geralmente tem um resumo bonito e bem contado da história e não disputa atenção com notificações e barras de anúncios piscando na tela. Pode decorar a casa e cria bons momentos de interação entre as pessoas quando está sendo visto e admirado. Também pode ficar de herança para a família, com um registro bonito, durável e valioso.

álbum personalizado verde encadernado
créditos: Passarinho Fotografia

E o mais legal, pode ser vendido por um bom valor e o cliente fica feliz em tê-lo, quando consegue entender o quanto ele é bacana.

Vou listar aqui embaixo alguns motivos de o álbum personalizado ser o queridinho do momento. Continue a leitura e confira!

Durabilidade

CD’s quebram e Pen Drives podem ser apagados e pegam vírus — e podem sumir também, se você for tão desligado quanto eu. Álbuns impressos podem durar por anos e anos, principalmente agora, que existem versões em papel de alta tecnologia, que oxidam menos. Pode durar uma vida! Com eles, os filhos (e netos!) dos seus clientes vão poder folhear as histórias das festas de família, dos casamentos, etc. Esse é um ótimo argumento na hora de oferecer o álbum personalizado ao seu cliente, vai por mim.

É claro, você pode salvar as fotos na nuvem (na Internet) mas, vamos ser sinceros, isso é muito impessoal e faz parecer que os arquivos tem pouco valor, né? Fazer um trabalho lindo e entregar ele através de um link aleatório do Dropbox é um suicídio para as vendas adicionais e faz o cliente reduzir muito a percepção do quanto ele acha que o seu produto vale.

Exclusividade

Esse é um ponto que me atrai muito em um álbum personalizado. Você pode criá-lo do seu jeito, com a cara dos clientes. Cada pessoa é única e você deve brincar com isso! A noção de que você fez um design exclusivo e de que o cliente possui algo artesanal, que ninguém no mundo tem igual, agrega muito valor.

Esforce-se sempre para criar layouts bonitos e atraentes, e depois mostre esses layouts prontos pros clientes. Isso ajuda a encantar e vender.

História

Diferentemente de fotos digitais soltas, ao criar um álbum personalizado você pode contar uma história completa e organizada. O roteiro do dia do casamento de alguém, a história de uma família que acabou de ganhar um novo membro, a narrativa de uma formatura, e por aí vai…

Histórias se conectam ao coração das pessoas e isso não tem preço. É o fato de ser o guardião de uma bela história que faz um álbum ser visto como importante e ser desejado.

Dá uma olhada no nosso post sobre storytelling (clique), você vai entender melhor ainda esse papo de que contar histórias é importante e ajuda a vender mais.

Prova Real

Um álbum impresso é a prova real da sua obra, que valida o seu trabalho do jeito que você imagina ele. É o único jeito que você tem de apresentar as cores certas e o padrão de acabamento que você idealizou. Afinal, quando você entrega apenas arquivos digitais, não sabe onde o cliente vai vê-los.

As páginas impressas de um álbum são bem mais bacanas que a tela azulada de um celular xing-ling ou a tela distorcida e ultra saturada de um notebook ou de uma TV de LED.

Ao montar e entregar um álbum personalizado você pode expressar sua personalidade e imprimir o valor da sua marca e do seu trabalho ali.

E então, pronto para começar a utilizar álbuns personalizados? A Indimagem tem opções lindas com excelente custo / benefício.

Deixe um comentário contando o que achou do nosso post!  E se você quiser confeccionar álbuns fotográficos de ótima qualidade, é só entrar em contato com a gente! Até o próximo post!

Um comentário em “Quais as vantagens de oferecer um álbum personalizado para os clientes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo