Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Dica de Vendas Extras: Álbuns para os pais dos noivos

Dica de Vendas Extras: Álbuns para os pais dos noivos

Nesse vídeo abaixo, que fiz lá pro canal da Indimagem no Youtube, você recebe uma dica bem útil e fácil para fazer vendas extras para seus casais de noivos. Assista aí!

Caso não queira assistir e prefira ler a respeito, abaixo do vídeo você encontra uma transcrição dessa dica. ✌

Transcrição:

Um dos produtos que os noivos mais gostam de comprar (e um dos produtos mais bacanas de se vender como venda extra) são os mini-álbuns para os pais.

Mas por que eu gosto tanto de vender este tipo de álbum? Basicamente, porque eles oferecem uma solução muito legal para o cliente!

Lembre-se disso sempre que você quiser fazer uma venda extra:

“Mostre a solução!”

Nesse caso exposto no vídeo, o álbum dos pais é um presente muito legal do casamento.

Todos os filhos gostam de presentear os pais, ainda mais quando um filho se casa, pois as mães ficam pedindo fotos do casamento e cobrando quando vão poder ver os álbuns, publicar imagens no Face, etc… Sei bem disso, pois também já me casei e passei por essa situação. ?

Por isso, quando você presenteia os pais com um mini-álbum do casamento, você consegue ver um nível de satisfação muito grande, tanto nos pais quanto nos filhos que os presentearam.

PS: Não é necessário nenhuma data comemorativa específica para oferecer este tipo de produto, mas, se por acaso você estiver próximo do dia dos pais ou dia das mães, sem dúvida o argumento de venda fica ainda mais forte.

Estratégia de Venda:

Primeiramente, eu sempre fecho meus contratos de casamentos combinando com os noivos o pagamento antecipado, dando alguma vantagem pro casal se eles quitarem o contrato antes da data do evento. Então, quando o casamento acontece, tudo relacionado à fotografia já está pago, e isso ajuda muito para quando vou fazer a oferta de produtos extras.

Após os noivos escolherem suas fotos favoritas, montamos a arte do álbum deles e fazemos outra arte, paralela (extra), com um álbum específico para os pais. Essa arte então é enviada junto com a diagramação do álbum dos noivos, na hora da aprovação, sem compromisso.

Faço uma diagramação rápida, que envio ao casal com a seguinte sugestão: “Olha que bacana esse álbum aqui que eu montei especialmente pra vocês, pode ser uma ideia muito bacana para presentear os pais”! Ao ver a arte pronta, o casal fica com vontade de ter esses álbuns impressos e considera a compra, então proponho uma condição de pagamento especial e, geralmente, a venda acontece naturalmente, com 100% de satisfação.

A Indimagem tem um software de diagramação muito legal, que você pode acessar gratuitamente se você for cliente, onde dá pra diagramar esse álbum para os pais rapidinho, de uma forma muito prática e automática. É só arrastar as fotos e soltar nas páginas, não tem erro.

Agora é partir pra ação:

Então, se você quer vender álbuns extras para os pais, não deixe de montar a arte e oferecer! Isso é se antecipar e fazer um esforço de vendas útil e focado em uma solução.

Se você for ficar esperando que os noivos solicitem essa arte, ou que eles comprem por si só, na maior parte das vezes eles não irão pensar nisso, nem perceber o quanto esses álbuns podem ser legais. O casal precisa ver o álbum já diagramado para considerar a hipótese de adquirir. Vai por mim, você precisa tentar.

O único risco que você vai correr é o de receber um “não” do cliente, mas o “não” você já tinha antes mesmo de oferecer, então tente o “sim”. Mostre lá, ofereça! Tenho certeza que vai ser bacana e você pode conseguir fazer mais vendas de álbuns maravilhosos.

Se curtiu a dica, pratique e deixe seus comentários. 😉

3 comentários sobre “Dica de Vendas Extras: Álbuns para os pais dos noivos

  1. Uma duvida Gustavo,

    O álbum miniatura dos pais que você costuma fazer, é apenas uma versão miniatura do álbum dos noivos ou ele possui diferenças?

    oooobrigado

    1. Oi Edu, costumo fazer alguns ajustes, removendo algumas fotos que podem não ser tão atrativas aos pais e substituindo por outras da família. Isso ajuda a deixar os pais mais felizes. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo