Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Confira algumas inspirações e ideias de embalagens para fotógrafos

Confira algumas inspirações e ideias de embalagens para fotógrafos

Você sabe qual é a importância das embalagens para fotógrafos? Essenciais para uma boa apresentação de qualquer trabalho feito, elas são muito mais do que apenas um detalhe, podendo ser o verdadeiro diferencial de um profissional no mercado.

Para encantar os seus clientes, é preciso muito mais do que fazer boas fotos. É necessário surpreender e superar todas as expectativas criadas, do atendimento à entrega. E nesse caso, o uso de uma embalagem criativa e adequada ao seu trabalho é fundamental.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e ideias superlegais de embalagem para você se inspirar e agregar valor ao seu trabalho. Confira!

Caixas de madeira

As caixas de madeira são uma opção de embalagem que está em alta no mercado de fotografia, trazendo ainda mais estilo e charme para a entrega das fotos. Além da questão estética — que pode valorizar muito o seu trabalho —, esse tipo de material costuma ser bem rígido, o que proporciona maior proteção para o conteúdo.

É possível encontrar esse tipo de embalagem em diversos tamanhos e formatos. Sendo assim, você pode usar as caixas de madeira tanto para entregar pendrives, como álbuns e produtos personalizados. Basta encontrar o tamanho ideal para as suas necessidades e aproveitar.

O revestimento interno varia, podendo ser apenas de madeira ou ganhando um toque mais sofisticado com um tecido da sua preferência. Por isso, se você busca diferenciar a sua entrega por meio de uma embalagem linda, personalizada e, na maioria das vezes, artesanal, essa é a opção ideal!

A Indimagem é especializada na confecção de álbuns e materiais fotográficos e conta com uma linha super completa de produtos em madeira. O modelo Wood Box une delicadeza e sofisticação em caixas de tamanhos variados. Além disso, é possível gravar datas, desenhos e nomes na tampa da embalagem.

Cases decoradas

As cases decoradas são um tipo de embalagem que nunca sai de moda. Isso porque elas são versáteis e podem ser adaptadas para praticamente qualquer tipo de formato ou material que você desejar usar.

Os materiais também são diversos, mas, geralmente, os mais comuns disponibilizados no mercado são papéis especiais, além de plástico ou até mesmo madeira. A partir disso, a embalagem é decorada com algum tema específico — que pode ter relação com a festa ou gostos do cliente — ou até mesmo com a logo e identidade visual do fotógrafo.

Em alguns casos, também são inseridos itens mais artesanais, como fitas, laços, tags ou até mesmo mimos personalizados de acordo com cada cliente. Além dos já tradicionais álbuns fotográficos, é possível fazer cases decoradas para capas de DVD, pendrive, fotos soltas ou o que mais a sua imaginação permitir.

Papéis com estampas

A moda das estampas voltou! Por isso, os papéis estampados estão cada vez mais em alta quando o assunto são as embalagens para fotógrafos. Se você quer entregar o seu material de forma diferente, criativa e superespecial, essa pode ser a opção ideal.

Os papéis com estampas podem ser usados tanto para embrulhar o seu álbum de uma forma simples, como para criar embalagens exclusivas para os seus produtos. Além disso, também é possível encontrá-los no formato de bolsas e caixas de papel.

Ao trabalhar com esse tipo de material, é possível variar nas estampas e formatos usados, o que pode dificultar a criação de uma identidade visual, mas entregar ainda mais personalidade e exclusividade para cada um dos seus clientes.

Proof Box

Outra tendência que está voltando com tudo é a Proof Box. Muito utilizado na era pré-internet, esse tipo de embalagem é como uma prova do álbum, em que o cliente consegue conferir a qualidade do material adquirido por meio de um pequeno álbum embalado.

Também conhecida como caixa de provas, a Proof Box está de volta ao mercado um pouco repaginada. O tamanho e a quantidade de fotos varia de acordo com a sua necessidade, o que pode criar uma boa oportunidade para vender novos produtos. Além disso, alguns mimos e brindes são adicionados à embalagem.

Hoje em dia, o mais comum é que esse tipo de produto seja entregue com um dispositivo USB em uma caixa protetora de madeira ou pano. Dessa forma, você oferece um pouco dos dois mundos para o seu cliente, unindo tradição e modernidade.

Unbound Album

O Unbound Album — em tradução livre, álbum solto — é uma proposta do fotógrafo americano Jeremy Kester que está, aos poucos, se popularizando ao redor do mundo. Muito usada para casamento, nessa embalagem, as fotos são entregues soltas dentro de uma pequena caixa.

O design é o mesmo, pensado no formato de um álbum, mas o material convencional é substituído por imagens soltas que oferecem uma experiência tátil e sensorial ainda maior para os observadores. Em alguns casos, além das imagens, a caixa ainda conta com alguns vidrinhos com cheiros, tecidos e demais características do evento, o que ajuda o casal a criar memórias ainda mais reais sobre o grande dia.

Esse tipo de embalagem é mais indicado para fotógrafos e clientes que buscam por arte, inovação, criatividade e exclusividade em um produto. Além da caixa, também é possível pendurar as fotos em um suporte e transformar tudo em um belo quadro ou varal de lembranças.

Embalagens personalizadas

As embalagens e produtos personalizados estão cada vez mais em alta e são perfeitos para quem busca ir além das imagens reveladas em um papel fotográfico (muito populares aqui na Indi). É possível criar bolsas, camisas, pendrives, quadros, caixas, cases, sacolas, dentre muitas outras opções disponíveis no mercado. Tudo exclusivo e personalizado.

Ao personalizar cada item da sua embalagem com as fotos do seu cliente, você explora ainda mais as suas particularidades, e o resultado pode ser realmente surpreendente. Por isso, foque sempre nos gostos e desejos do seu cliente, buscando criar um produto que seja realmente encantador e inesquecível.

Além das imagens, também é possível personalizar as suas embalagens com as cores, materiais e temas que o seu público preferir. Outra boa dica é fazer um material que tenha a sua identidade visual estampada.

Legal, não é? Como você pôde perceber, o que não falta são opções para criar e entregar embalagens realmente incríveis para os seus clientes. Sendo assim, inspire-se, escolha o seu modelo favorito e surpreenda o mercado com os seus próximos trabalhos!

Quer saber mais sobre as melhores embalagens para fotógrafos? Então entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo