Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Conheça os serviços que o fotógrafo pode oferecer

Conheça os serviços que o fotógrafo pode oferecer

O fotógrafo é o profissional responsável por planejar, capturar, editar e entregar imagens aos seus clientes. Aqueles fotógrafos que conseguem diversificar seus serviços ganham destaque no mercado, porque o leque de opções que ele oferece aos clientes se torna muito maior. Você sabe quais são os serviços que o fotógrafo pode oferecer?

No post de hoje, vamos explicar para você quais são alguns desses serviços, e um pouco sobre como funciona cada um deles. Leia o texto até o final para descobrir  também que tipo de produtos, para além das fotos, um fotógrafo pode vender aos seus clientes!

Serviços que o fotógrafo pode oferecer

Eventos

A fotografia de eventos é uma modalidade que envolve e engloba várias outras: retratos, paisagem, fotografia macro, etc. O fotógrafo de eventos precisa entender sobre essas modalidades porque precisa tirar fotos das pessoas aproveitando os espaços onde elas estão; tem também que tirar fotos da decoração do evento, como os docinhos de uma festa de criança, as lembranças de uma festa de 15 anos ou até mesmo kits de eventos corporativos.

Essa é uma área muito abrangente, pois existem muitos tipos diferentes de evento, tais como: festas infantis; batizados; casamentos; formaturas; eventos empresariais; festa de 15 anos ou bodas; e muitos outros.

Famílias

Este segmento também abre diversas possibilidades ao fotógrafo. A vantagem deste tipo de fotografia é que, como existem vários eventos importantes ao longo da vida das mães e pais e seus filhos, todos esses momentos se tornam oportunidades para os fotógrafos. Aqui, entram os ensaios de gestante; chá de bebê; newborn; batizado; smash the cake; acompanhamento mensal de bebês; festas de aniversário das crianças; etc.

Publicidade

Outra vertente que também garante diversidade é a fotografia de publicidade. Neste caso, o fotógrafo clica imagens para agências ou diretamente para donos de lojas, restaurantes, marcas, etc. Normalmente, essas fotos têm uma iluminação mais trabalhada e costumam serem feitas em estúdios. Podem ser de produtos de decoração, de comidas, de cosméticos e perfumes, de dispositivos eletrônicos, e até mesmo de carros.

Produtos que o fotógrafo pode oferecer

Depois de tratar as fotos, elas precisam ser entregues ao cliente. Mas, é possível entregar algo a mais, algo além do que só as fotos em formato digital, ou dar um toque especial na entrega. Entregar o trabalho em um pen drive ou embalagem personalizados com a sua marca, por exemplo, já pode dar um belo toque final ao seu atendimento e entrega.

Existem vários tipos de produto que o fotógrafo pode oferecer, aumentado o valor do seu ticket com a venda de fotoprodutos. Alguns deles são: álbuns; revistas; caixas personalizadas; quadros; painéis de alumínio; canecas; calendários; etc. Esses itens são especialmente atraentes para os fotógrafos de família e eventos, pois há uma gama enorme de fotoprodutos que podem ser feitos tanto para os pais, quanto para os pais presentearem outras pessoas.

A Indimagem produz álbuns, revistas, caixas e pen drives personalizados, quadros e painéis de alumínio. Esta é uma ótima forma de entregar um trabalho muito mais completo ao seu cliente e aumentar o seu faturamento!

Você já comercializa este tipo de produtos? Mande uma mensagem para a gente clicando aqui para descobrir mais detalhes sobre nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo