Veja como fazer o álbum perfeito para book de gestante

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma excelente direção, iluminação encantadora e poses que evidenciam a beleza da gravidez fazem parte da produção de um book para gestante perfeito. Mas não acaba por aí: é preciso escolher o álbum ideal para agregar valor e fechar o produto final com chave de ouro.

Neste post, vou dar algumas dicas de como escolher e montar o álbum perfeito para as clientes. Continue lendo e descubra alguns truques!

Como selecionar as fotos do book para gestante

Nem sempre todas as fotos realizadas em um ensaio vão para o álbum — dependendo da quantidade de fotos que a sua cliente comprou de você. Portanto, você vai precisar fazer uma curadoria do material para escolher o que vai para o book. A ideia principal aqui é escolher fotos que harmonizem bem umas com as outras, tenham diversidade entre si e ajudem a criar uma narrativa do ensaio.

Coloque inicialmente as fotos da gestante sozinha para depois apresentar fotos de detalhes e as dela com o pai da criança. Não misture as fotos de looks e fundos diferentes, prefira separar os momentos dentro do álbum. Esse tipo de narrativa levemente organizada, ajuda a deixar o álbum menos confuso.

Como diagramar o álbum

Assim como a fotografia tem suas regras específicas de composição, a diagramação também é cheia delas.

Para trabalhar a diagramação de maneira que ela valorize e intensifique o sentimento e a sensação que você passa com as fotos, considere conceitos como espaço negativo, simetria, storytelling, espaço de respiro etc. Acredite na importância e no valor desta etapa: a diagramação mal feita pode acabar com o impacto e diminuir a percepção de qualidade das imagens do book para gestante.

Existem algumas ferramentas que automatizam essa parte da montagem, como a que é oferecida gratuitamente pela Indimagem para todos os clientes. O legal de usar este tipo de ferramenta é que ela apresenta uma pré-organização que desobriga a voltar do zero e, ao mesmo tempo, dá a liberdade de fazer os ajustes conforme seu gosto e necessidade.

Como criar a capa

A capa é como o início de um filme: pode deixar o espectador curioso para ver o resto ou desencorajá-lo logo no início. Para criar uma boa capa, escolha uma fonte que combine com as fotos, que reforce a característica delas: leveza, carinho, afeto, tranquilidade etc. As fontes têm personalidades e passam sensações muito diferentes. Evite misturar mais de duas fontes e, ainda assim, ao misturar tenha o cuidado de garantir que as escolhidas harmonizem bem entre si.

Use elementos gráficos, mas não sem propósito ou só para “enfeitar”. Tudo tem que estar harmonizado e ter uma conexão lógica. Não esqueça que o mais importante do book são as fotos. Os outros elementos devem realçá-las, em vez de sobressaírem.

Como escolher material e acabamento

Primeiro você precisa conhecer os produtos disponíveis e as diferenças entre um e outro. Se você não sabe como fazer isso, como pode oferecer às suas clientes as opções que mais têm a ver com o ensaio delas? Você pode combinar esses elementos com o tom do ensaio e seu propósito.

Por exemplo, se o ensaio foi feito em meio à natureza, a capa de madeira pode criar uma experiência sinestésica relembrando o cenário. Ou, se foi feito em estúdio com iluminação mais voltada para a fotografia de moda, por que não usar uma capa de couro, que passa a sensação de sofisticação?

A escolha perfeita do book para gestante é, portanto, uma combinação de diversos itens. Junte uma capa tocante, uma curadoria minuciosa e uma diagramação harmônica a um material e impressão de qualidade e você com certeza terá como resultado um book que as clientes vão se apaixonar.

A Indimagem é especializada na produção de álbuns para fotógrafos, pois entende como a qualidade dos books leva o trabalho fotográfico a outro nível. Conheça agora mesmo os diferentes álbuns que ela oferece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *