Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Lembrança de aniversário de um ano: monte a recordação perfeita

Lembrança de aniversário de um ano: monte a recordação perfeita

O primeiro aniversário de uma criança é, sem dúvidas, uma data inesquecível na vida de qualquer família. Por isso, cada lembrança de aniversário deve ser pensada com muito carinho e atenção. E é nessa hora que um fotógrafo bem preparado pode se destacar entre os seus concorrentes. Você já descobriu quais são as melhores opções para surpreender o seu cliente?

A fotografia continua sendo a melhor forma de recordar e eternizar cada momento vivido e, seguindo a tendência do mercado de eventos, continua sendo uma excelente aposta na confecção de brindes e lembrancinhas nas festas infantis.

Ainda não sabe como montar a recordação perfeita? Listamos algumas dicas de lembranças de aniversário de um ano para que os pais, familiares e amigos possam guardar uma bela recordação desse período da vida da criança. Confira!

Álbum de fotos profissional

Este é um modelo de lembrança clássico que nunca sai de moda! O álbum com fotografias profissionais, feitas na festa ou até mesmo antes dela, continua sendo a recordação ideal para os pais das crianças. Geralmente, o produto é oferecido logo que se contrata o pacote de cobertura do evento, mas alguns fotógrafos apostam em realizar a opção de venda extra.

Não se bloqueie com a crença de que o normal é vender apenas um álbum por cobertura fotográfica. Sempre tenha opções variadas, com modelos que sirvam para ser vendidos como presentes para avós e padrinhos.

Por meio do álbum, você oferece aos familiares da criança a possibilidade de reviver aquele momento sempre que eles quiserem, sem correr o risco de perder o material em formato digital. Além disso, é ou não é uma lembrança e tanto para mostrar para a família?

Porta-retratos personalizados

Os porta-retratos são um modelo de lembrancinhas que tem se tornado cada vez mais comum em aniversários de um ano. Servindo primeiro como um complemento da decoração, o objeto depois se transforma em um brinde exclusivo, personalizado para parentes próximos como avós, tios e padrinhos.

Após realizar um ensaio pré-evento, você pode selecionar a melhor — ou as melhores — fotos da sessão e confeccionar um porta-retratos para presentear pessoas especiais para a família. Uma boa dica é optar por modelos customizados que destaquem o grau de parentesco de cada um.

Se quiser uma opção de menor custo, pode oferecer um produto em tamanho 10x15cm para os pais distribuirem para todos os convidados da festa.

Assim, você pode ter a certeza que os seus clientes ficarão ainda mais encantados com os seus serviços e propensos a comprarem diferentes produtos e pacotes.

Canecas personalizadas

Você já pensou em transformar aquela linda fotografia do ensaio pré-festa em uma caneca exclusiva? Pois essa é uma ótima opção de lembrança do aniversariante. Saia do comum e ofereça algo diferente para os seus clientes!

Todo mundo gosta de ganhar um brinde, não é mesmo? E quando esse brinde é útil no nosso dia a dia é melhor ainda! Por isso, as canecas são um presentão! Além de serem fofas, elas são uma opção de lembrança que pode apresentar diversas funcionalidades.

Embora não seja nenhuma novidade no mercado, essas canecas nunca saem de moda e ainda são muito procuradas por pais que querem presentear os familiares de uma forma diferente e muito especial.

Caixas decoradas

Práticas e delicadas, as caixas decoradas com fotografia estão cada vez mais comuns como brindes em casamentos e aniversários infantis. Além de trazer um registro especial do aniversariante, o objeto ainda pode servir como uma espécie de porta objetos depois da festa.

O objeto é o queridinho entre as decoradoras e pode ser usado para presentear os convidados em modelos menores, e familiares em modelos maiores. Ou seja, é uma excelente opção de recordação para oferecer aos seus clientes.

Embora seja recomendado que esse tipo de brinde seja mais básico e até mesmo sóbrio, se a ideia é montar um conjunto de recordações sobre o aniversário, as fotos são fundamentais! Por isso, aposte em uma foto bem bacana e personalize o objeto da melhor forma possível.

Ímã de geladeira

O ímã de geladeira é muito utilizado como lembrança de aniversário e uma boa opção para quem não pode gastar muito com brindes grandes ou mais elaborados. Contendo o tema da festinha e uma foto do aniversariante, essa é a melhor escolha para presentear os amigos e familiares.

A cozinha é um dos lugares mais frequentados de uma casa, por isso, o registro dessa data tão especial vai estar sempre em destaque. Quem nunca visitou uma casa de vó e deparou com dezenas de ímãs personalizados na geladeira? Essa é a prova real de que esse tipo de lembrancinha é sempre bem-vindo.

Disponível em diferentes tamanhos e formatos, você pode chegar a um consenso de modelo diretamente com o seu cliente ou já oferecer opções pré-definidas. Independente de qualquer coisa, o importante é apostar em uma foto fofa que fique para sempre na memória dos presenteados.

Calendário personalizado

Quer fugir do comum e preparar uma lembrança de aniversário diferente? Que tal um calendário personalizado com uma fotografia da criança? Essa é uma opção de presente simpática para todos os bolsos!

Os calendários são muito úteis e, ao contrário de outras lembrancinhas, dificilmente vão parar no lixo. Principalmente se nele estiver estampada a foto de alguém tão querido! Sem dúvidas esse é um item que não pode faltar se você estiver em busca de montar uma opção de recordação perfeita.

Legal, não é? Agora que você já sabe quais são as principais tendências em lembranças de aniversário, pode oferecer a melhor opção para os seus clientes. Que tal realizar um ensaio fotográfico antes da festa? Assim, você terá um material de qualidade para a confecção dos objetos.

Lembre-se sempre que, para conseguir um resultado satisfatório, é essencial produzir a lembrança de aniversário com uma fotografia de nível profissional e alta resolução, o que vai facilitar a impressão e evitar qualquer tipo de distorção na imagem.

Este conteúdo te ajudou? Assine a nossa newsletter e receba todas as dicas e novidades exclusivas sobre o mundo da fotografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo