Julgar um livro pela capa

Tempo de leitura: 1 minuto

Você já julgou algum livro pela capa?

Já pensou na importância da capa dos álbuns fotográficos?!

Muita gente comercializa os álbuns para os clientes e não pensa muito sobre a qualidade do trabalho feito na capa. Alguns fotógrafos escolhem aleatoriamente alguma foto que compõe o livro e joga como capa sem pensar muito. Afinal a abertura real estaria no começo do álbum e o que “conta” seria o recheio.  ¯\_(ツ)_/¯¯

Mas queremos trazer uma nova ideia para você! 😀

Que tal começar a se preocupar mais um pouco com a capa?!

Muita gente julga o livro pela capa! 😨

As pessoas olham o seu livro e só tem vontade de folhear ele dependendo do que vê logo de cara – na capa.

Se você não é design e não curte muito esse tipo de trabalho, poderia contratar alguém (ou terceirizar) para cuidar disso por você. Hoje, existem muitos designs que trabalham especialmente para fotógrafos e podem ser uma boa opção. Isso é importante para as pessoas terem desejo de abri-lo.

Sugestões para capa:

  • Gravação a laser – com uma capa de camurça e uma tipografia mais delicada combina com casamentos que tenham essa mesma mensagem fina e elegante.
  • Com fotografias – é um clássico e muitos gostam, o legal dessa ideia é o impacto que essa foto causa em quem vê, ela é ideal para quem gosta de retratos.

Então, vale a pena terceirizar o serviço ou aprender a fazer. Com toda a certeza será um investimento que trará muito retorno ao seu serviço.

Se você tem dificuldade para vender álbum, uma capa bem-feita e personalizada aumenta bastante o desejo do cliente em ter o seu produto. Se já vende em DVD, testa montar uma capa legal e uma breve diagramação e envia para saber o que ele acha. Seguindo essas dicas provavelmente você já vai conseguir uma boa venda extra! 😁

Quer saber como fazer essa capa impactante? clica aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *