Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Julgar um livro pela capa

Julgar um livro pela capa

Você já julgou algum livro pela capa?

Já pensou na importância da capa dos álbuns fotográficos?!

Muita gente comercializa os álbuns para os clientes e não pensa muito sobre a qualidade do trabalho feito na capa. Alguns fotógrafos escolhem aleatoriamente alguma foto que compõe o livro e joga como capa sem pensar muito. Afinal a abertura real estaria no começo do álbum e o que “conta” seria o recheio.  ¯\_(ツ)_/¯¯

Mas queremos trazer uma nova ideia para você! 😀

Que tal começar a se preocupar mais um pouco com a capa?!

Muita gente julga o livro pela capa! ?

As pessoas olham o seu livro e só tem vontade de folhear ele dependendo do que vê logo de cara – na capa.

Se você não é design e não curte muito esse tipo de trabalho, poderia contratar alguém (ou terceirizar) para cuidar disso por você. Hoje, existem muitos designs que trabalham especialmente para fotógrafos e podem ser uma boa opção. Isso é importante para as pessoas terem desejo de abri-lo.

Sugestões para capa:

  • Gravação a laser – com uma capa de camurça e uma tipografia mais delicada combina com casamentos que tenham essa mesma mensagem fina e elegante.
  • Com fotografias – é um clássico e muitos gostam, o legal dessa ideia é o impacto que essa foto causa em quem vê, ela é ideal para quem gosta de retratos.

Então, vale a pena terceirizar o serviço ou aprender a fazer. Com toda a certeza será um investimento que trará muito retorno ao seu serviço.

Se você tem dificuldade para vender álbum, uma capa bem-feita e personalizada aumenta bastante o desejo do cliente em ter o seu produto. Se já vende em DVD, testa montar uma capa legal e uma breve diagramação e envia para saber o que ele acha. Seguindo essas dicas provavelmente você já vai conseguir uma boa venda extra! ?

Quer saber como fazer essa capa impactante? clica aqui!

Um comentário em “Julgar um livro pela capa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo