Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Mostre ao cliente onde comprar um álbum de fotos: com você!

Mostre ao cliente onde comprar um álbum de fotos: com você!

Como guardar os melhores momentos em um lugar realmente seguro? Pergunte a quem já teve motivos para lamentar pela perda daquela pasta cheia de fotografias importantes esquecida em um pen drive que deu pau! Péssimo, não? Por essas e outras, o seu cliente precisa saber onde comprar álbum de fotos, imprimir as mais relevantes e nunca mais passar por isso.

Com a chegada da era digital, muita gente tem caído facilmente nessa armadilha e isso, além de arriscado, impede que você experimente a magia de um álbum físico com todas as texturas, sensações e até a percepção do envelhecimento do material impresso, que acrescenta ainda mais memória e saudosismo.

Sempre é legal mencionar a facilidade no consumo do conteúdo, infinitamente facilitado pelo material impresso ao dispensar um “dispositivo” para exibição das imagens. Televisores, celulares, computadores e tablets exigem buscas e inicializações chatas e massantes.

Ok, a tecnologia revolucionou tudo e facilita muito mais o compartilhamento de imagens, mas o valor agregado das fotos impressas é inegável. Por isso, trouxemos ótimos motivos para você mostrar ao seu cliente que ele precisa ter um álbum. Que tal conferir?

As fotos não serão apagadas acidentalmente

Aqueles que tiveram o privilégio — ou nem tanto, depende da perspectiva — de voltar das férias com alguns filmes de 36 poses e aguardar ansiosamente pela revelação daquelas valiosas fotos, conhecem o valor de um álbum.

Hoje não existe ansiedade alguma, pelo menos com isso. As fotos são instantâneas e o compartilhamento também, mas o registro eterno não pode ser garantido, mesmo que tudo fique armazenado no cartão de memória, no computador e no celular ao mesmo tempo.

Esses dispositivos podem dar uma pane irrecuperável e as suas fotos se perderem para sempre. Já a impressão pode ser uma ótima forma de ter as melhores lembranças guardadas em um belo álbum feito com material de qualidade, de fácil acesso e organizado.

Fotos impressas têm alta qualidade

E por falar em material de qualidade, o álbum é perfeito para essa função. Hoje, a visualização virtual é acessada de qualquer lugar e as pessoas acabam se contentando com esse recurso, que na verdade, é mais limitado do que elas pensam.

O seu cliente precisa saber das vantagens de ter um álbum impresso devido ao resultado superior que uma boa impressão pode proporcionar. Se a ideia é guardar recordações com boa qualidade, cores vívidas, texturas e iluminação na medida, um álbum impresso poderá mostrar melhor a qualidade da imagem e do trabalho de fotografia realizado.

Sempra vale ressaltar que a maior parte dos displays/monitores disponíveis no mercado são de baixíssima qualidade e deixarão as fotos sem cor, contraste e vida.

Fica fácil reunir as pessoas para ver fotos

As imagens contam histórias e por isso são tão emocionantes e preciosas para nós. Isso impacta mais quando o registro é feito em material palpável: um livro, uma revista ou um álbum. Com este último, é possível sentar em um sofá, reunir a família, os amigos e passar as fotos de mão em mão enquanto todos riem e comentam sobre cada momento e o que representou.

Matar as saudades de uma época ou acontecimento marcante é certamente mais simples quando organizamos fotos impressas em um único local de fácil acesso. É uma ferramenta que nunca fica obsoleta; ao contrário, está mais moderna, elegante e com muito mais opções de modelos e acabamentos.

É legal pensar que esse processo é “tradição familiar” a inumeros anos e isso acentua ainda mais o valor do ato de sentar e apreciar um belo álbum.

Evita o excesso de fotos repetidas

Com as facilidades dos smartphones, é muito comum ouvir alguém dizer que tirou várias fotos, mas apenas uma serviu. Isso é uma realidade, porém, após um ensaio fotográfico, você pode selecionar apenas as que ficarem excelentes e imprimi-las com a finalidade de montar um álbum para fazer uma demonstração.

A curadoria das imagens é um porcesso inevitável se você tem como objetivo a impressão de um material finalizado que conte a história dos fatos de maneira resumida, elegante e divertida.

Aumente os seus lucros sabendo indicar aos clientes onde comprar álbum de fotos. Aproveite essa chance para conversar frente a frente com as pessoas e provar o quanto é melhor guardar as memórias daquele acontecimento em um álbum. Ofereça as opções de formato disponíveis e que possam agregar muito mais valor à fotografia, como os álbuns fotolivros. Essa atitude pode ser decisiva na hora de fechar uma venda dos seus serviços.

Ah, como sempre, se você quer complementar o seu estudo sobre o assunto e quer mais alguns motivos para convencer os seus clientes a comprarem um álbum de fotos… Assiste o vídeo abaixo:

E você, já sabe onde encontrar as melhores alternativas de álbum para reunir as fotos mais impactantes dos clientes e fechar uma boa venda? Então, visite nosso site e conheça nossos serviços e produtos especializados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo