Fique por dentro das melhores fotos pré-wedding criativas

Tempo de leitura: 6 minutos

O casamento é uma ótima oportunidade para que o fotógrafo inove em suas imagens e propostas. As fotos pré-wedding criativas estão fazendo sucesso nesse mercado e são largamente utilizadas pelos profissionais para demonstrar a sua criatividade e agregar valor aos seus trabalhos. Mas, você sabe o que elas significam?

O pré-wedding é um ensaio feito pouco tempo antes do grande dia, cerca de dois meses, na fase final dos preparativos. Essas fotografias podem ser usadas na decoração do ambiente do casamento, na lembrancinha, ou até mesmo para complementar o trabalho virando um álbum especial que ajuda a ilustrar essa fase mágica da vida das pessoas.

Esse ensaio é um momento de grande descontração para os noivos e a melhor forma de mostrar aos convidados quais são os lugares e referências que o casal mais gosta. Continue a leitura e saiba como fazer as fotografias mais criativas desse momento.

Como fazer fotos pré-wedding criativas

Aposte no Street Art

Cenários urbanos recheados de arte estão por toda a parte. Usar deles, além de valorizar o trabalho dos profissionais, ainda faz imagens lindas e criativas. Os muros espalhados pelas cidades trazem cores e mensagens que podem combinar muito com os noivos. Fuja das selfies de casal e valorize todos os momentos durante as fotos pré-wedding criativas.

Sempre é legal ressaltar que o estudo das cores e estilos é essencial nesse estilo de captura. Procure referências sobre combinações de cores e sempre verifique se as mesmas casam entre si. Outra preocupação deve ser o estilo do material gráfico proposto nas paredes, idealmente consulte os clientes para saber se são ou não do seu gosto.

Invista nos acessórios certos

Existem incontáveis acessórios e você consegue fazer um lindo trabalho se souber usar da criatividade em parceria com eles. Conheça a história do casal e use esses elementos para compor o cenário. Uma ideia ideia comum é relacionar os objetos às profissões dos clientes, por exemplo. Se o lugar onde você vai fotografar não traz muita cor, aposte em complementos que sejam mais coloridos e vibrantes.

Escrevi o parágrafo acima propositalmente para que você procure não ser tão preconceituoso quando se trata de acessórios. Lembre que aquele letreiro ou plaquinha pode até ser manjado pra você, porém o casal acha isso tudo o máximo. Essa é, provavelmente, a primeira vez que eles casam e não cabe a você julgar o que é ou não legal. Aposte sempre na experiência positiva e utilize, mesmo que em poucas imagens, os acessórios propostos pelos seus clientes. Eles vão se sentir o máximo.

Além disso, se possível, faça fotos pré-wedding criativas usando uma lente olho de peixe, uma super tele ou até um drone, por exemplo, de modo a desenvolver pontos de vista diferenciados do seu trabalho. Aqui é legal deixar claro que você não precisa necessariamente comprar esses equipamentos, até porque a ideia é apresentar alguma foto diferente e que você não entregaria normalmente no seu trabalho. Uma imagem somente já é o suficiente para que você mostre que tem uma preocupação a mais e tentou se reinventar.

Faça Light Painting

Você provavelmente conhece o Light Painting. Já pensou em usar uma esponja de aço com fogo para criar luzes incríveis às suas fotografias? Então experimente, mas não vá queimar o casal!

Lembre que é possível usar essa mesma técnica com luzes de natal, lanternas, luminárias, velas, enfim, qualquer fonte de luz pode ser empregada na brincadeira e assim, desenhar coisas bacanas sobre os noivos ou o fundo. Esse procedimento também pode ser feito nas fotografias do dia do casamento, por exemplo (aqui eu não recomendo a palha de aço). Deixe a criatividade tomar conta e envolva o casal nesses momentos, de modo a aumentar a identificação deles com o ensaio e tornar o mesmo mais divertido. Entenda que mais do que belas fotos as pessoas querem ter ótimas e memoráveis experiências. Adultos querem brincar e você pode proporcionar isso a eles.

Aproveite a chuva

Fotografias na chuva dão um ar todo romântico, ainda mais no momento em que essas imagens são feitas. Sendo assim, aproveite um dia de chuva e faça fotos pré-wedding criativas dos seus clientes. Caso não seja uma época chuvosa, você pode inovar criando cenários que lembrem chuva utilizando uma mangueira, por exemplo. A intenção é sempre ser criativo com os acessórios disponíveis.

Lembre sempre de se utilizar da iluminação para maximizar o efeito da chuva (ou equivalente) na sua imagem. Luzes “contra” o motivo, ou ainda em ângulo, são muito legais para iluminar a água e deixar o ambiente com uma cara mais “molhada” ainda.

Arrisque diferentes ângulos

As fotos pré-wedding criativas ajudam o fotógrafo a criar um bom portfólio. Por esse motivo, é necessário inovar também nos ângulos, de modo que as imagens não fiquem todas iguais. Como você está no comando de toda a situação a expectativa sobre o seu trabalho é grande e você não pode decepcionar as suas clientes.

Aposte em fotografias tiradas de cima, por exemplo. Suba em um banco ou escada e deixe a criatividade te levar. Para inovar nas poses, é importante que o casal esteja bem confortável, por isso comece com as tradicionais e ouse aos poucos, de acordo com a receptividade e conforto deles.

Sempre vale lembrar que você deve prestar muita atenção aos fundos! Procure olhar furtivamente por sobre os ombros dos casais de forma a perceber os elementos que compõem as imagens como um todo. Lembre que o fundo pode destruir um bom ângulo e em função disso a atenção para com ele deve ser redobrada.

Além disso, para fazer ensaios diferenciados, é possível criá-los juntos aos padrinhos, em um jantar antes do casamento ou no local escolhido para o evento, por exemplo. Outro momento que também rende boas e emocionantes imagens é a última prova do vestido. Algumas noivas gostam de levar a mãe para participar desse dia, que acaba sendo muito emocionante e serve como treino para que as noivas saibam como se portar no casamento. Pense que ao acompanhar esses momentos você pode ser testemunha de situações únicas e registrá-las é a sua obrigação.

Para deixar a criatividade tomar conta do seu trabalho, é essencial que você esteja sempre atento às tendências. Sendo assim, veja sites de referência, acompanhe outros fotógrafos e aprimore as melhores ideias de acordo com a linguagem. Lembre que existe sim uma metodologia para que você se referencie no trabalho de outros profissionais, quer saber como? Assiste o vídeo aí abaixo e conclua esse artigo com um material extra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *