Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

Aprenda o que considerar ao montar um book de fotos infantil

Aprenda o que considerar ao montar um book de fotos infantil

Em tempos de imagens apenas em dispositivos digitais, montar um book de fotos infantil pode ser um verdadeiro desafio. Quem pertence à geração que não cultiva o hábito de revelar fotografias tem tudo para se apaixonar por uma boa oferta de álbum impresso. Mas, para isso, o fotógrafo deve desenvolver um produto criativo para oferecer ao seu cliente.

A chegada de um filho é uma das fases mais gostosas da vida. Não é à toa que as pessoas adoram registrar cada momento dos seus pequenos. Cada roupinha, cada festa, cada gesto… tudo vira um novo clique.

Nada contra as fotos digitais, mas bom mesmo seria poder reunir tudo isso em um álbum físico, que os pais pudessem pegar e folhear sempre que bater a saudade de tempos que passam tão rápido.

Sabemos que a experiência de consumo das imagens é muito mais interessante quando se trata de um material impresso, a qualidade incomparável da impressão, a facilidade em folhear o material e a beleza da história contada de forma “diagramada” são incomparáveis. Ahhh ainda não está convencido? Então assiste agora mesmo o vídeo aí abaixo onde mostramos 7 motivos para você começar a imprimir os seus álbuns agora mesmo, depois me diz se não te convencemos. hahahahah

Sim, você pode oferecer isso aos seus clientes. Entretanto, se não sabe por onde começar a desenvolver um produto diferente, nós podemos ajudá-lo. Acompanhe abaixo as nossas dicas para montar um book de fotos infantil que tem tudo para ser um sucesso.

Como montar um book de fotos infantil

Escolha fotos com diferentes poses

Um grande erro que alguns fotógrafos cometem na hora de montar um book de fotos é oferecer mais do mesmo. Um álbum de criança precisa ter conteúdo variado. Sendo assim, inclua fotos da criança brincando ou fazendo atividades físicas, do dia a dia, em poses descontraídas, imagens que incluam elementos que fazem parte da vida da criança, como irmãos ou animais de estimação, fotos com os pais e outros familiares, dentre outras.

Procure separar as imagens em grupos de acordo com cores, ambientes, sequências de fatos e outras características que façam com que cada página pareça um capítulo de uma bela história.

Destaque o foco e a alegria

O ideal é escolher imagens que estejam bem focadas e que transmitam uma mensagem alegre. A ideia das fotos para o álbum infantil é relembrar e compartilhar com os familiares os bons momentos. Para isso, vale o bom senso: aquela foto tirada momentos antes de o irmãozinho mais novo quebrar o braço pode ficar de fora. Prefira um passeio no parque ou aquele primeiro Natal com Papai Noel.

Entenda que você, fotografo, pode também criar álbuns com as próprias fotos da família e oferecer esses produtos como volumes de uma bela enciclopédia com a história mais importante do mundo. A deles. Nossa, isso ficou bonito né? hahahaha

Crie sequências de fotos com os pais

Embora os pequenos se tornem protagonistas da casa a partir do momento em que chegam, os pais também fazem parte dessa história. Por isso, você pode propor sequências de cliques em poses e roupas variadas com os pais. As fotos podem ser repetidas periodicamente, de modo a criar uma sequência que acompanha a evolução da criança.

Procure pensar nessas sequências na hora de fotografar para que a edição do álbum possa ser facilitada posteriormente. Humn, a coisa agora complicou? Edição? Como assim? Todo o processo de edição pode ser feito diretamente através do site da Ind com um sistema exclusivo no estilo “arrasta e solta” que facilita por demais a sua vida. Vai por mim, acessa agora mesmo o site da Ind em https://www.indimagem.com.br/ e faça você mesmo um teste. Tenho certeza que você vai se surpreender.

Capriche na identidade visual

Um álbum de criança deve contar com um layout com motivos infantis e fofos. Escolha cores suaves (ou a preferência dos pais) e decore com pequenos desenhos genéricos ou que tenham a ver com a realidade da criança em questão. Lacinhos, ursinhos, carrinhos, bolas… tudo o que faz parte do universo infantil deve ser considerado.

Não gostou da ideia? Um álbum limpo, com fotos criativas e extremamente bem executadas pode combinar com um layout sóbrio evidenciando cores neutras. Viiiixe, complicou mais uma vez? Então assiste agora mesmo a vídeo aí abaixo onde ensinamos como diagramar os seus álbuns com dicas de 3 feras da área.

Elabore uma linha do tempo

Você pode criar um modelo de álbum que funcione como linha do tempo. Para isso, basta reunir material de cada fase da vida da criança e disponibilizá-lo em ordem de datas e acontecimentos. Para complementar, pode incluir comentários e datas para cada clique registrado.

Um book de fotos infantil é uma linda forma de eternizar momentos. Elaborar modelos criativos é uma oportunidade de fazer sucesso com os pais e emplacar um produto aceito no mercado.

Se você está buscando desenvolver algo do tipo, acesse nosso site e conheça a nossa encantadora linha de produtos, tenho certeza que você vai adorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo