Blog Indimagem

Conteúdo valioso para fotógrafos profissionais

4 ideias de fotos de ensaio de casamento para surpreender o cliente

4 ideias de fotos de ensaio de casamento para surpreender o cliente

De fato, encontrar o melhor formato de fotos de ensaio de casamento exige dedicação. Tudo depende da personalidade dos noivos e de um ambiente confortável. O mais importante, em uma situação como essa, é conhecer as preferências dos clientes com a intenção de criar algo surpreendente e especial.

Cada tipo de trabalho agrega um valor sentimental diferenciado ao momento do casal. Por isso, o que faz mesmo diferença é encaixar a proposta das imagens conforme a fase do relacionamento. Quer saber mais? Neste post, vamos mostrar 4 ideias de ensaios surpreendentes para fotos de casamento. Acompanhe!

Ideias para fotos de ensaio de casamento

1. E-session

Por ter uma atmosfera mais leve, normalmente, o ensaio do E-session costuma ser realizado durante o noivado. Isso porque o seu principal objetivo é registrar momentos espontâneos do casal antes de ele subir ao altar. O olhar apurado do fotógrafo deve captar cada detalhe com bastante simplicidade, para que o resultado fique sempre no tom certo.

Como a proposta investe em casualidade, o mais indicado é deixar de lado os cenários muito elaborados e focar em situações comuns do cotidiano. Pode ser um parque que o casal costuma frequentar, por exemplo, ou até o próprio jardim de casa. O mais importante é ter referências da história do namoro sem que eles pareçam desconfortáveis diante das lentes do profissional.

2. Save the Date

Engana-se quem pensa que o Save the Date é apenas um convite virtual. Com bastante criatividade — e um bom fotógrafo — esse aviso sobre a data da cerimônia pode vir com imagens emocionantes do casal! Entre as possibilidades está a de enviar o material por e-mail ou em um belo cartão convite.

Aqui o ensaio deve ser romântico, para retratar a felicidade do início da vida a dois. O mais importante, nesse caso, é explorar pontos da personalidade dos noivos. Como resultado, inclusive, fica muito mais fácil encontrar poses naturais, especialmente dos homens mais tímidos, que se sentem travados diante da câmera.

3. Pre-wedding

O Pre-wedding é uma verdadeira tendência entre os noivos. Por conta dos ensaios temáticos, é cada vez mais comum ver as fotos mais bonitas postadas em redes sociais.

Em função disso, o material deve ser registrado pouco tempo antes da data marcada para a cerimônia. As imagens precisam ter um cenário romântico com poses relacionadas às tradições do enlace. Os trajes escolhidos também são parte importante dessa temática: o grande diferencial é investir em cores e acessórios típicos de casamento, como véu com um vestido branco ou uma rosa na lapela.

4. First Look

Formato ideal para os noivos moderninhos, o First Look se mostra como um verdadeiro desafio para o fotógrafo. O motivo é que esse ensaio consiste em capturar imagens que serão usadas entre o making of e o material geral do casamento.

Esse tipo de trabalho gira em torno de registrar a emoção do casal ao se ver pela primeira vez. Isso mesmo! Um ensaio dedicado apenas às expressões do momento em que a noiva e o noivo se veem pela primeira vez. Normalmente esse tipo de ensaio é indicado para casamentos menos tradicionais e o encontro rola antes do início da cerimônia, para que os noivos deixem a emoção rolar em um ensaio charmoso ,discreto e só deles.

Pronto! Agora já conhece os principais tipos de fotos de ensaio de casamento para surpreender os clientes. Tenha em mente, por fim, que um bom fotógrafo precisa se preparar de acordo com o cenário escolhido na hora de evitar imprevistos. Por isso, fique de olho em questões naturais, como excesso de sol ou chuva, e garanta os melhores registros!

Então, gostou das informações deste artigo? Deixe-nos o seu comentário ou dúvida e conte suas preferências para ensaios temáticos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo